Dica de leitura: para iniciar no caminho do “mindfulness” ou atenção plena

Eu sempre quis ter um manual, prático e eficiente sobre mindfulness, comecei a ler este livro em 2014 e desde lá ele faz cada vez mais sentindo somada as práticas de yoga e exercícios de mindfulness e mindful eating.
Este livro nos dá o passo-a-passo a quem está interessado em se concentrar no que realmente importa em cada momento da sua vida.
De forma simples, direta e linguagem acessível nos mostra os benefícios dessa prática oriental milenar que agora conversa também com o nosso dia a dia ocidental.
Pode auxiliar  na melhora de quadros de ansiedade e depressão, através da redução do estresse e do fortalecicmento do  nosso sistema imunológico.
“…pessoas que meditam regularmente vão ao médico com menos frequência e passam menos dias no hospital quando internadas. Além disso, a memória melhora, a criatividade aumenta e as reações se tornam mais rápidas.” pag. 13
Atenção Plena, é um livro que nos ensina, de forma bem didática, a meditar. A princípio ele nos dá orientações para serem seguidas em 8 semanas e posteriormente, para a vida toda.
Atenção Plena, Mark Williams, Danny Penman, Editora Sextante

 

“…é surpreendente descobrir que o ato de sorrir pode ele próprio torná-lo feliz.” pag. 27
Atenção Plena. É um livro que vai te ensinar a ter mais equilíbrio, paz interior e concentração.
Atenção Plena, Mark Williams, Danny Penman, Editora Sextante
Título: Atenção Plena
Autores: Mark Williams e Danny Penman
Páginas:  208
Assunto: Mindfulness/ Atenção Plena

 

Comente e compartilhe

Posted in: