Como ter mais saúde e bem-estar em 2015…

Depois de um tempo de descanso, fundamental para respirar abrir os horizontes e voltar cheia de novidades! Um feliz 2015 pra todo mundo, com muita saúde e bem-estar!

 

10363395_648449635221889_3448014300588860395_n

 

Irei postar aqui algumas sugestões de metas para você ter um 2015 lindo e ainda mais saudável:

1. Praticar atividades físicas regularmente: Procure acrescentar também em seu dia a dia e deixar a rotina menos sedentária.  Trocar o elevador pelas escadas se movimente mais nas tarefas cotidianas e aproveite o verão para fazer caminhadas ao ar livre nos finais de semana. Parece pouco, mas ajuda muuuito!!

2. Dormir bem: uma boa noite de sono bem tem relação direta com a saúde e o peso. Quem dorme bem tem mais disposição e energia. Quem dorme mal acaba procurando energia em alimentos cheios de açúcar e gordura e os consumido em maior quantidade. Procure desligar televisão, celular luzes. Tudo que possa atrapalhar uma boa noite de sono um tempo antes de ir para a cama, tome um chá relaxante (camomila, erva cidreira, maracujá) antes de dormir e relaxe.

3. Tomar café da manhã: Uma das refeições mais importante do dia. Tomar  um bom café da manhã te deixará com mais disposição,  menos fome no almoço, e auxilia a  perda peso.

4. Evitar os alimentos prontos e congelados, escolha alimentos frescos! : Ricos em gordura saturada, sódio e poucas fibras são verdadeiras bombas calóricas. COZINHE MAIS!!! Busque receitas práticas e fáceis que você possa preparar na sua casa, mesmo depois de um dia de trabalho.

5. Diminuir o consumo de bebidas prontas: Ricas em açúcar os refrigerante e sucos prontos devem ser evitados ao máximo. Uma boa ideia é trocar o refrigerante por água com gás e limão e o suco industrializado por suco natural – ou água aromatizada com hortelã, gengibre, frutas etc.

Pequenas mudanças proporcionam grandes resultados para nossa saúde, disposição e bem-estar…

Para orientações individualizadas busque um (a) nutricionista mais perto de você.

 

 

 

Comente e compartilhe

Posted in: