As mulheres francesas não engordam?

Os franceses são famosos por saberem apreciar uma boa comida e  o prazer de comer bem  e ainda assim manterem-se em forma.

A49

Quais serão os segredos?

São bem mais simples do que podemos imaginar.  Irei contar alguns deles:

1 – Os franceses não abrem mão do sabor e do prazer nas suas refeições. Não se interessam por fazer dietas e restrições. E não abrem mão de comida de verdade por alimentos  de caixinhas (industrializados) .

2 – Procuram fazer as refeições em família ou acompanhados. De preferência sentados à mesa, sem distrações como TV, celular, computador. Não costumam comer andando ou fazendo outras atividades.

3 – Comem devagar, prestando atenção e degustando o alimento. Acredita-se que quando se come devagar come-se menos, já que o cérebro leva aproximadamente 15 minutos para iniciar o processo de saciedade.

4 – Sabem quando devem parar de comer. Prestam atenção aos primeiros sinais de saciedade.

5- Não fazem dieta ou restringem grupos alimentares Procuram comer uma grande variedade de alimentos em porções equilibradas.

6- – Preferem beber água à sucos, e não costumam beber durante as refeições. Podem, eventualmente, tomar uma taça de vinho ou espumante em quantidades moderadas.

7 – Preferem uma comida real, de verdade. Priorizam a qualidade dos alimentos e não a quantidade. Pagar mais e comer menos. Gostam de alimentos integrais, vegetais e não processados.

8 – Ensinam às crianças a importância de comer à mesa e a apreciar o sabor e a importância dos alimentos. As ensinam, principalmente, dando  um bom exemplo.

 

Inspire-se num jeito mais prazeroso de se relacionar com a comida!!

Bon appétit!

203D7323-F7B3-421A-840D-924BCEB88DA9_20110124094527

 

 

 

Comente e compartilhe

Posted in: