10 dicas para ter um 2016 super saudável

Ano novo, vida nova… São  366 novas oportunidades para melhorar e mudar em vários aspectos!!! Algumas dicas para ser mais saudável e ter uma alimentação 10!!

  • Troque os refinados pelos integrais.

Os alimentos integrais são ricos em fibras que auxiliam no trânsito intestinal, além de promover a sensação de saciedade.

 

  • Prefira as frutas.

Troque a sobremesa por uma fruta. As frutas são fontes de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo. E são ótimas opções de lanches entre as principais refeições.

 

  • Deixe seu prato colorido

Monte seu prato com alimentos de cores diferentes. Quanto mais colorido for seu prato, maior a diversidade de nutrientes.

 

  • Opte por preparações assadas ou cozidas

As preparações fritas são cheias de gordura, muito calóricas e possuem baixo valor nutricional. As preparações assadas ou cozidas, além de serem mais saudáveis, são mais leves, assim, sua digestão se torna mais fácil.

 

  • Não pule refeições

Ficar muito tempo sem comer, faz com que você fique com fome e coma mais nas próximas refeições.

 

  • Prefira os temperos naturais

Além de conferirem mais sabor e aroma às preparações, as especiarias são ricas em nutrientes e compostos bioativos que trazem diversos benefícios à saúde.

 

  • Diga não aos industrializados. ​

Os produtos industrializados possuem grande quantidade de sódio e gordura e, ainda, são pobres em nutrientes. Além disso, são ricos em aditivos químicos, que, em excesso, podem ser prejudiciais à saúde.​

  • Coma tranquilamente

Na hora de se alimentar, coma tranquilamente e mastigue bem os alimentos. Além de ajudar no processo de digestão, o cérebro envia um sinal de saciedade, fazendo com que você coma menos.

 

 

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Aproveite ! Beijos

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